13 de maio de 2015

Cuidados básicos Outono/Inverno


Oi bonitas, tudo bem com vocês!?
Meninas, o friozinho está chegando, muitas pessoas amam ele, assim com outras odeiam! Eu diria que neste caso sou café com leite, eu adoro esse tempinho frio para ficar em casa e gosto pelo fato de que no inverno nós nos vestimos melhor, agora acho ruim acordar cedo no frio, sair a noite e aquela extrapolada que as vezes a gente da na comida e acaba engordando uns quilinhos ... Mas amor, da mesma forma como no verão nós temos que nos cuidar, no frio temos que nos cuidar mais ainda!
Por isso selecionei dicas preciosas, para que a gente aproveite essa época da melhor forma possível!


Meninas, em primeiro lugar hidrate-se!
A água é fonte de vida, precisamos dela ao longo do ano, muito se engana quem acha que o consumo da água é importante apenas no verão para evitar a desidratação.
Vocês sabem o porque que os médicos nos recomendam consumir no mínimo dois litros de água por dia?
Eles nos recomendam isso porque eliminamos cerca de 1,5 litros ao dia pelos rins em forma de urina, cerca de 500 ml são perdidos pela pele através da nossa inimiga transpiração, 300 ml são consumidos pelos pulmões através da respiração e 200 ml são gastos pelo trato gastro intestinal. Além disso a água serve de combustível para todas as funções metabólicas.
Então use e abuse do consumo da água, beba diariamente no minimo dois litros de água! Seu organismo agradece!


Nessa época, também é super importante cuidar da sua pele, use hidratantes corporais, para evitar que a pele fique ressecada e com aquele aspecto esbranquiçado. Além disso, use diariamente hidratantes faciais e labiais, pois o nosso rosto sofre muito com as baixas temperaturas.


Procure se alimentar de maneira leve e saudável, não se esqueça de incluir frutas, legumes e verduras na sua alimentação, além dos grãos, que são ótimos para inibir o apetite e te ajudar a perder alguns quilinhos amores.
Eu confesso que morro de medo do inverno meninas, porque eu sempre acabo descuidando da alimentação, mas minha meta esse ano é comer direitinho e se possível dar mais uma diminuída no peso!

Meninas essas foram algumas dicas, para curtir essa estação do ano de maneira agradável!
Espero que vocês tenham gostado meus amores, até a próxima!

2 comentários:

Lica Torres disse...

Sim, esses são os cuidados básicos de qualquer estação.
beijomeu

Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

Unknown disse...

Estava atrás dessas dicas, ótimo post !
Parabéns e sucesso !
Beijoo.

criativob.blogspot.com

Postar um comentário