23 de março de 2016

Chá da Camy - Crise dos 2.1


Oi meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje vou fazer um desabafo, como vocês sabem o Chá da Camy é uma espécie de divã, onde eu exponho minhas ideias e neuras rs.


No dia 10/03 eu completei 2.1, tá, tá, eu sei que eu não pareço ter essa idade, todo mundo me acha mais nova ... mas o fato de estar fazendo essa idade me fez repensar muito na vida sabe!
Sei la meninas, acho que estou ficando meio quadradona rs. comecei a repensar em tudo, escolhas, atitudes, planos, sonhos, prioridades e assim por diante, e me bateu receio, receio de não estar vivendo a vida que eu gostaria, receio de me arrepender no futuro, receio de envelhecer sozinha, receio de não alcançar minhas metas e objetivos ... me bateu uma bad isso!
Para ser bem sincera, pensei até em encerrar o blog de vez, mas revi meus conceitos e o blog e o canal fazem parte do meu sonho, eu quero poder ajudar pessoas, quero fazer amizades com elas e me sentir importante na vida delas de alguma maneira.
Sabe eu acho que esse é o real sentido da vida, você tem que viver de maneira que agregue algo de positivo na vida das pessoas!
Eu gosto desta área de estética, não sou a expert no assunto, mas acho que essa troca de informações é muito valida! E eu pretendo sim me aprofundar e me especializar no assunto!
Não existem padrões de beleza! Mas a autoestima é muito importante, nós temos que nos amar da maneira como somos, nos sentir bonitas sem que alguém diga uma só palavra, e é nisso que quero me unir a vocês, quero que cada uma encontre a sua beleza dentro de si, que se ame da maneira como é, seja alta, baixa, gorda, magra ... enfim, independente das suas características fisicas, você é linda como é!
Na minha adolescência minha autoestima não era alta, eu me escondia em calças jeans compridas por vergonha das minhas pernas que sempre foram grossas, vivia com o meu cabelo preso em um rabo de cavalo porque odiava ele, só usava tênis, minha maquiagem era um lápis de olho quase imperceptível, usa aparelho e evitava sorrir porque achava ele horrível e eu era extremamente tímida, morria de medo de falar com as pessoas.
Sofri muito com isso, perdi varias oportunidades e amizades! Mas eu não me lamento, com o passar do tempo eu entendi que eu tinha que me aceitar e me amar da maneira que eu era, e se existisse algo em mim que realmente me incomodasse, eu deveria mudar POR MIM!
E foi ai que o jogo virou, passei a me arrumar mais, deixei o jeans comprido de lado e os tênis, soltei o cabelo, coloquei um pouco de cor e me joguei na vida sem medo de ser feliz!
A timidez ainda faz parte da minha vida, mas eu melhorei muito! Hoje eu consigo me relacionar com as pessoas, expor minha opinião em conversas, falar em publico ... é claro que isso não é fácil, tudo isso não mudou de um dia para o outro, fiz muitos cursos e me esforcei também!
Sabe, acho que foi pensando em todas as coisas positivas que aconteceram ao longo desses 21 anos que me levaram a aumentar ainda mais minha confiança diante as minhas escolhas!
Por isso eu acho que temos muito a somar, eu não sei qual é a sua idade, não sei quais são os seus anseios, mas tenho certeza que você deve ter se identificado em algum ponto deste texto!
E se isso correu, eu te convido a se juntar a mim, vamos vencer todas as nossas tormentas juntas! Não quero somente leitoras ou seguidoras para fazer volume, quero amigas, companheiras, que me motivem a seguir!
Agradeço a todas vocês que tiraram alguns minutinhos do seu tempo para ler este post, convido vocês a continuarem acompanhando o blog e o canal, pois, muitas novidades estão por vir! 

1 comentários:

Suellen Moreira disse...

Adorei o texto e sim, me identifiquei. Em Julho irei completar 21 anos também e desde os 20 que estou nessa crise, nessa paranoia de pensar sobre a vida. Isso acaba comigo porque sempre acho que não estou vivendo o que tenho que viver e ao mesmo tempo to me acomodando. É complicado, mas aos poucos a gente vai quebrando barreiras e subindo degraus rumo a aceitação de nos. Amor próprio é muito importante!
Enfim..Te indiquei para responder a uma tag! Dá uma olhadinha lá *-*
http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2016/03/tag-te-tudo-um-pouco.html

Postar um comentário